Acusado de participar da morte de um estudante apanha 18 anos de prisão | CBN Campinas

Juiz José Henrique Torres

Anderson Marcelino Mamede, de 24 anos, foi condenado a 18 anos de prisão por participação na morte da estudante, Denis Papa Casagrande, em uma festa na Unicamp em setembro de 2013. A sentença foi proferida pelo juiz José Henrique Torres, na noite de quarta-feira após o voto do júri, formado por cinco homens e duas mulheres. O julgamento se estendeu por dois dias.

Desde o início, estabeleceu-se a pena de 19 anos, mas como o réu era menor de 21 anos ao tempo do crime, houve uma redução. O resultado foi comemorado pelos familiares da vítima. Celso Casagrande Júnior, o irmão de Dênis, acompanhou todos os depoimentos e discussões por parte dos pais e da irmã. Para ele, a condenação ajuda a aliviar a dor da perda ao longo desses quatro anos.

Mamede agredido Casagrande com um skate, chutes e socos e foi acusado de homicídio triplamente qualificado ? por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impediu a defesa da vítima. Durante o julgamento, os atos realizados por ele ter gerado debates acalorados. Enquanto que a defesa argumentou que o réu desconhecia o fato de Dênis já ser ferido, a promotoria afirmou que o sangue já podia ser visto.

O promotor Ricardo Silvares também se disse satisfeito com a decisão. Mesmo assim, afirma que vai estudar junto com o advogado da família, a possibilidade de pedir a revisão por mais de 20 anos. Além disso, avalia que a frase deve ter uma influência sobre os processos dos outros dois réus, especialmente no caso de Maria Teresa Peregrino, é acusado de ser o autor da facada que matou a vítima.

Silvares esperança de que ela e André de Souza Motta, outro acusado de participação no crime, eles devem ser julgados somente em 2018, e, portanto, estuda a possibilidade de pedir um julgamento conjunto. Dênis foi morto depois de ser agredido por um grupo que o acusou de assédio. Os advogados de defesa de Anderson Mamede não fez nenhum comentário, mas disse que vai recorrer.

Comments are closed.

Alugue este site
%d blogueiros gostam disto: